Na manhã desta sexta-feira, 06 de abril, a polícia civil deflagrou na região a Operação Rodeio, a partir de investigação realizada pela DP de Cerro Grande do Sul, que resultou na prisão de 06 pessoas e apreensão de diversos objetos de furto.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, sendo duas por sentença condenatória definitiva (uma por roubo, uma por tráfico de drogas) e outra por coação no curso do processo. Além dos mandados foram efetuadas três prisões em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram todas em Cerro Grande do Sul, apesar da ação policial também abranger o interior de Camaquã e de Chuvisca.
Foram apreendidos uma espingarda calibre 36 com munições, um gerador de energia à diesel, uma betoneira, uma roçadeira, uma motosserra, um forno microondas, dois aparelhos de telefone celular, uma máquina de lavar roupas, um ventilador, diversas ferramentas e duas motos.
Entre os objetos furtados constavam alguns oriundo de uma ação criminosa ocorrida ainda na madrugada desta sexta-feira (06), em uma propriedade rural de Sentinela do Sul.
Os presos foram identificados pelas iniciais J. S. M., 33 anos, P. J. S., 42 anos, C. C. T., 45 anos, J. S. S., 23 anos, L. C. M. D., 29 anos e L. C. F. R. F, 20 anos. Todos passaram pelos trâmites legais na DP e foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.
Participaram da ação 32 agentes da polícia civil que integram a 29ª DPRI, coordenados pelos delegados Vladimir Urach e Karoline Calegari. Foram utilizadas 10 viaturas.