18.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 18, 2025

OPINIÃO: O clássico onde tudo pode acontecer

O Inter está perto do título, isso é um fato. Sair com a vantagem de dois gols jogando na casa do rival é algo a ser levando em consideração, mas clássico é clássico e assim como sabemos da não existência de um favorito numa situação como essas, muitos gremistas estão esperando uma Batalha dos Aflitos 2.0, ou seja, um milagre que os tire dessa desvantagem incômoda de ter que reverter o placar.

O colorado também enfrentou o Caxias em uma situação onde o jogo de ida foi favorável e no jogo da volta, em casa, fez um primeiro tempo bem abaixo. No segundo tempo deslanchou, mas para isso, precisou passar sufoco. A equipe do Inter precisa entrar com a faca entre os dentes para não ser surpreendido pelo Grêmio.

Para o tricolor, é tudo ou nada, acredito que os primeiros minutos do jogo vão ser de explosão tricolor pelas beiradas do campo em busca de um gol cedo para tentarem um 2×0 durante a partida e quiçá, levar para as penalidades. Por três vezes no ano, o Grêmio já enfrentou disputa de pênaltis e saiu vitorioso. Duas delas na Copa do Brasil e uma delas na semifinal. O goleiro gremista Tiago Volpi foi protagonista em duas decisões com defesas e gols convertidos. Seu colega, Gabriel Grando, foi decisivo na última. Então qualquer um dos dois que precisarem defender a meta tricolor nesta final, já passou pelo nervosismo da decisão.

Para os torcedores, a esperança é de um jogo limpo e na bola, mas é balela até a bola rolar. Os nervos ficam a flor da pele, unhas são roídas e em determinado momento é como diz o ditado: “Bola pro mato que é final de campeonato!”

RELACIONADAS