Com a proximidade das convenções partidárias que devem ocorrer no mês de setembro, as legendas de oposição ao atual governo já tem definidos os pré-candidatos que farão parte da Majoritária que concorrerá ao pleito deste ano.

A vereadora Luciane Teifke do PSB já tinha manifestado o desejo de concorrer ao cargo de prefeita da cidade e se especulava que encabeçaria a chapa majoritária com Vanusa Darski do PDT, Vanusa em 2016 foi a candidata a prefeita da situação na época em que Rui Spotti (in memorian) do PDT era o prefeito. O nome da pedetista esteve cogitado no início das tratativas entre as legendas de oposição, porém após reuniões ficou definido o nome do vereador de Tiago Govoni como pré-candidato a vice prefeito.

Tiago Govoni é do partido Progressista e está no seu segundo mandato como vereador tendo iniciado na política em 2013. A sua referência é Odone Kloppemburg que inclusive é seu tio. “Meu tio foi vereador por vários mandatos e depois se elegeu prefeito da cidade. Ele é minha referência na política, sempre foi um homem honesto e justo e que gosta de estar ao lado do povo nas comunidades, porém procuro ser eu mesmo, tenho minhas opiniões próprias mas todos bons exemplos podemos seguir e ir melhorando a cada vez mais como pessoa (…)” contou.

Sobre ser o pré-candidato a vice prefeito, Tiago falou da gratidão em ter seu nome lembrado, “Estou na política para servir meu compromisso com Barão do Triunfo, esta possibilidade surgiu em ser pré-candidato a vice prefeito e as coisas andaram muito rápido. Senti uma alegria por ter meu nome lembrado e está possiblidade me deixou muito grato e com mais responsabilidade ainda. Agradeço ao meu partido PP e a todos os outros partidos que da mesma forma estão me dando total apoio assim como a nossa pré-candidata a prefeita Luciane Teifke” declarou.

Em relação ao desafio a ser enfrentado, Govoni se diz estar preparado em uma eventual eleição, “Me sinto preparado e disposto em enfrentar este possível desafio, sei que tenho apoio e plenas condições de fazer este município melhorar suas políticas públicas e sua gestão como num todo. Acredito de verdade que podemos fazer política para todos sem desigualdades e nem favorecimentos. Estou confiante mas precisamos aguardar as fases pré-candidatura e novos apoios são bem vindos (…)” exaltou.

A respeito da escolha do seu nome para compor junto com Luciane Teifke a Majoritária, Tiago considera que juntos eles podem ser a mudança. “Quando temos oportunidade de falar sobre política, promessas e realizações, várias pessoas de diversos setores da sociedade sempre falam em mudança, por que elas querem ver as coisas acontecendo e evoluindo, as pessoas colocam os políticos para que isso aconteça mas muitas vezes decepcionam. Meu nome talvez foi colocado justamente para que isso aconteça, para que possamos realmente mudar, fui lembrado pelas pessoas e pelos partidos aliados que entenderam que juntos Luciane e Tiago possam fazer a verdadeira mudança e quem vai dizer isto vai ser o povo”. Frisou.