Paciente que faleceu em Mariana Pimentel testou positivo pra Covid-19

Anúncio foi feito pelo prefeito na página da prefeitura municipal do Facebook

Já durante a noite desta segunda-feira, 15 de junho, a administração municipal de Mariana Pimentel publicou um vídeo na página da prefeitura municipal no Facebook, em que o prefeito Renato Gonckzoroski e o médico da Unidade Básica de Saúde, Ulisses Guimarães informam que o resultado do exame para Covid-19, realizado no paciente Celino Moreira de Souza, 46 anos, que faleceu no hospital Conceição em Porto Alegre, foi positivo, confirmando que a vítima estava infectada pelo coronavírus.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO

Monitoramento e prevenção

De acordo com o setor de vigilância epidemiológica do município foi feito o mapeamento dos locais onde o paciente circulou e com quais pessoas ele teve contato no município, sendo que as mesmas já foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar preventivo e estão sendo monitoradas.

Ainda seguindo os protocolos estabelecidos para a prevenção contra o novo vírus estas pessoas monitoradas estão e estarão sendo submetidas a testes rápido e de swab para Covid-19 entre o décimo e décimo quarto dia a partir deste contato.

O município também intensificou as campanhas de orientação da população alertando para a importância e a necessidade de prevenção contra o contágio, considerando que o vírus está circulando pelo município. Para tanto um carro de som tem rodado pela cidade e comunidades do interior transmitindo orientações. Também no site da prefeitura foram publicados novos apelos à comunidade neste sentido.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: