Palestra de Otélio Drebes em Cerro Grande do Sul reuniu grande público

Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, esteve em Cerro Grande do Sul ministrando uma palestra motivacional na noite da terça-feira, 21 de janeiro.

O ginásio do clube Cruzeiro do Sul recebeu mais de 300 pessoas que foram assistir ao empresário de 85 anos compartilhar suas lições de vida e como construiu um império a partir de valores empresariais humanizados. De quebra todos os participantes ainda foram agraciados com um jantar, incluso no ingresso que se deu a partir da entrega de alimentos não perecíveis para serem doados às famílias carentes.

Otelio Drebes é um gestor visionário que tem passado por diversas cidades da região falando de sua trajetória em eventos aberto ao público e com caráter social da arrecadação de alimentos. O empresário passou a se dedicar a palestras quando finalizou o processo de governança das Lojas Lebes em 2016, e só nos últimos dois anos foram cerca de 150 eventos promovidos que atingiram um público de mais 60 mil pessoas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em Cerro Grande do Sul a palestra ocorreu a partir de uma iniciativa do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) que entrou em contato com a equipe do empresário e conseguiu agendar o evento. A realização contou com a colaboração da diretoria do clube Cruzeiro do Sul com a cedência do espaço, do supermercado Schwalm, que emprestou mesas e cadeiras,  da equipe da agência do Sicredi que colaborou no atendimento ao público e de policiais civis e militares que auxiliaram em diversas tarefas.

Fotos: Patrícia Batista

Em sua chegada na cidade Drebes foi recepcionado na Câmara de Vereadores por representantes do Legislativo e do Executivo municipal que junto com o Consepro ofereceram mimos e um café ao palestrante.

A presidente do Consepro, Andréia Solka revelou que está muito satisfeita com a promoção do evento, sobretudo pela grande presença do público.

“Estamos orgulhosos em poder oferecer um evento desta qualidade às pessoas e também agradecidos por todas as parcerias que se somaram nesta iniciativa para que tivéssemos êxito. É muito bom receber o retorno das pessoas nas redes sociais ou na rua comentando que gostaram muito da palestra”, colocou a presidente que também agradeceu a todos.

Os mais de 300 quilos de alimentos que foram arrecadados estão sendo organizados em cestas básicas e deverão ser distribuídos em breve às famílias que precisam, com base no cadastro da secretaria municipal de Assistência Social.

“O Consepro pretende fazer estas entregas em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil, como forma de aproximar as polícias da comunidade, além de fortalecer esta relação e destacar o papel das instituições no município”, explicou Andréia.

Um encontro de família

Entre o público que prestigiou o evento protagonizado pelo fundador das lojas Lebes estava um sulcerrograndense que integra a árvore genealógica da família do empresário. Trata-se do comerciante Islon Drebes, o Tião, proprietário de uma loja de produtos agropecuários na cidade e que fez questão de assistir a palestra de seu parente, pelo qual revela ter grande admiração pela história de sucesso e pela vitalidade que transmite ao longo de mais de oito décadas de vida.

Junto com o Filho Cristian e a esposa Sandra, o comerciante foi recebido no camarim por Otelio, onde puderam conversar sobre assuntos familiares, redescobrindo origens e relembrando vivências da época em que Tião ainda morava em Teutônia, antes de escolher Cerro Grande do Sul para fincar raízes.

“Impressiona ver a simplicidade e o vigor que ele transmite. Certamente é um exemplo a ser seguido. Foi um encontro muito agradável e que valeu a pena”, considerou Tião.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: