Na última sexta-feira, 05 de novembro, as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e o CRAS Tempo de Viver, de Sentinela do Sul, promoveram uma ação conjunta que resultou no plantio de mudas de árvores nativas da região, incluindo Ipê Amarelo, Angico, Cedro, Guabiroba, Pitanga, Aroeira, entre outras, no parque municipal de eventos.

O trabalho é parte de uma contrapartida da prefeitura municipal pelo licenciamento da área destinada aos eventos do município.

A recuperação ambiental segue ocorrendo com o plantio de cerca de 300 mudas de espécies nativas no entorno da área licenciada para descarte provisório de materiais sólidos, também por conta de contrapartida municipal por licenciamento.

A administração municipal explica que além de manter a área com a característica natural, ou seja, com vasta vegetação e árvores nativas, o local escolhido para o plantio terá, em breve, sombra em abundância para os acampamentos durante os eventos que são promovidos, gerando muito mais conforto aos visitantes que por ventura acampam no parque.

Informações e fotos: Ascom Pref. Sentinela do Sul