Com a confirmação das eleições para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno) os partidos políticos trabalham para fechar as alianças e definirem seus pré-candidatos.

Em Tapes, o Partido Liberal (PL) anunciou que terá pré-candidatura própria ao executivo municipal. O partido que está sob a presidência de Nilton Pires de Quadros, popularmente conhecido como Brizolinha, estruturou a agremiação política no município com o objetivo de participar ativamente do pleito municipal.

Segundo Brizolinha, antes de iniciar o período de distanciamento social, o Partido Liberal passou por um processo de organização interna com a formação da Comissão Executiva Municipal e amplo processo de filiações, resultado esse, que de acordo com ele motivou a sigla a disputar um espaço no cenário local. O partido conta com o aval do Presidente Estadual da sigla, Giovani Cherini, que é Deputado Federal, para lançar candidatura própria na chapa majoritária. Respeitando o distanciamento social, o PL construiu através das ferramentas digitais um conjunto de propostas que pretende discutir com a comunidade tapense no período eleitoral. Além disso, vem se articulando através de reuniões virtuais, onde já conta com a nominata completa de pré-candidatos e pré-candidatas para a eleição proporcional.

E como pré-candidato a disputar a eleição majoritária, o Partido Liberal pretende lançar o nome de Brizolinha. O pré-candidato revelou que partido também já foi sondado para compor coligações, contudo, preferiu não revelar as possíveis alianças por achar que ainda é muito cedo para falar sobre essa hipótese.