Os motoristas que utilizam a estrada que passa pela comunidade de Potreiro Grande, em Sentinela do Sul, como rota de acesso a BR-116, deverão ficar atentos as alterações que ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, 15 de fevereiro.

As alterações se devem por conta de obras de calçamento que deverão bloquear a passagem de veículos, no trecho que compreende a ESF Santa Clara até a Igreja Evangélica. Esta nova etapa do calçamento é uma sequência do trecho de 340 metros que foi calçado no início de 2020.

Conforme a Prefeitura Municipal, no total serão 2.976,00 m² pavimentados na localidade.

As obras neste novo trecho estão orçadas em R$ 210.667,77 (somando material e mão de obra), custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul.

Cronograma de obras

De início foi realizado a vistoria das chamadas “bocas de lobo” e tubulações pluviais existentes. Agora os trabalhos seguirão com a terraplanagem, pavimentação, drenagem, acessibilidade e sinalização. Os trabalhos serão executados no prazo de 30 dias.

O prefeito municipal Flávio Trescastro conversou com Portal ClicR. Flávio destacou os benefícios que o calçamento trará pra comunidade. “O calçamento desse trecho na estrada do Potreiro Grande sempre foi uma promessa de outras administrações, quando assumimos a gestão em 2017 foi dado atenção a esta obra, visando beneficiar e valorizar os moradores e comunidade em um todo, é assim que se realizamos. Estamos felizes porque é mais uma etapa vencida pela gestão na realização de obras, trazendo dignidade e melhoria de vida aos moradores”, frisou Flávio.

As opções para os motoristas que utilizam a via

Neste período em quem a passagem de veículos ficará bloqueada, os motoristas terão que utilizar rotas alternativas, entre as opções de desvio está pela Estrada dos Pêssegos, via que aumenta em cerca de 10,6 km de percurso.

Já para os motoristas que seguem de Cerro Grande do Sul para BR-116 e que costumeiramente utilizam aquela via a opção é seguir pela Estrada do Carvalho que liga o município a localidade de Bela Vista, em Sentinela do Sul.