Os motoristas de veículos de passeio que utilizam a estrada que passa pela comunidade de Potreiro Grande, em Sentinela do Sul, em direção à BR-116, podem utilizar um novo desvio no trecho que tem a circulação interrompida pelas obras de calçamento.

O novo desvio passa dentro do estacionamento do Blue Park, no centro da comunidade de Potreiro Grande, por onde veículos leves, caso de vans, carros de passeio e motocicletas, tem o acesso liberado desde a semana passada.

Este desvio reduz e facilita o trajeto que deveria ser realizado em decorrência das obras de calçamento.

Para acessá-lo, quem sai de Cerro Grande do Sul em direção à BR-116 deve entrar na estrada que passa pelos engenhos de Oscar Schwalm, no início da “Lomba do Inferno”, na localidade de Data da União. Este desvio aumenta em 1km o trajeto, diferentemente da Estrada dos Pêssegos, via que aumenta em cerca de 10,6 km o percurso até a BR-116.

É importante destacar que a passagem de veículos pelo interior do Blue Park é uma iniciativa do proprietário que visa contribuir com os usuários da via, de forma gratuita, sendo permitido o acesso das 07h30 às 19h.