Patrulha Maria da Penha conversa com Colmeia de Mulheres em Dom Feliciano

Ação levou informação para o fortalecimento do projeto

Na manhã desta quinta-feira (05), os policiais que integram a Patrulha Maria da Penha do 30° Batalhão de Polícia Militar tiveram participando de uma roda de conversas com as integrantes do grupo Colmeia de Mulheres, em Dom Feliciano.

O projeto Colmeia de Mulheres tem por objetivo fortalecer orientando e apoiando as mulheres vítimas das diferentes formas de violência. O grupo busca o apoio das forças vivas da comunidade para combater e prevenir qualquer tipo de agressão contra as mulheres.

O convite aos policiais foi feito pela secretaria municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento. O objetivo, segundo os gestores, é de estreitar cada vez mais os laços entre a Brigada Militar e a comunidade de Dom Feliciano.

Para os organizadores do evento a Patrulha Maria da Penha com o trabalho em conjunto com a secretaria conseguiu alcançar um bom número de mulheres. Entendem ainda que a disseminação de informações é fundamental para o objetivo do projeto.

A ação teve como foco a explanação de informações referentes ao funcionamento da Lei Maria da Penha, bem como as formas de atendimento executado pela patrulha às mulheres vítimas de violência doméstica.

Informações: Comunicação Social 30° BPM – Edição: Portal ClicR

 

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...