Na noite da última quarta-feira (10), a população sertanense do centro da cidade ficou muito assustada com uma perseguição e troca de tiros entre a Brigada Militar e bandidos que estavam eu um Fiat Palio prata.

De acordo com informações obtidas pelo Portal ClicR, dois brigadianos que estavam fazendo a patrulha pelo centro do município, investigavam indivíduos de um automóvel prata, estes meliantes estariam sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Diante disto, a Brigada Militar ficou posicionada perto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em determinado momento ao ligar o giroflex da viatura e tentar abordar um veículo Fiat Palio de cor prata, este deu um “cavalo de pau” e empreendeu em fuga, diante disto, a Brigada Militar ligou a sirene e saiu atrás do automóvel e foi surpreendida com disparos em direção ao seu carro.

A perseguição se deu pela entrada da estrada Pangaré contornado um pedaço do Emboaba Ruy Ramos chegando ao centro da cidade pela rua Ladislau Rybarzyck, foram aproximadamente 10km de perseguição com forte trocas de tiros. Os disparos deixaram muitas pessoas assustadas sem saber ao certo o que estava acontecendo. Após a troca de tiros, o veículo dos meliantes ficou com o pneu furado e quase capotou em frente à Igreja Católica no início da RS-711, logo adiante os policiais militares conseguiram prender os bandidos.

Foram presos 3 meliantes, dois deles com várias passagens pela polícia e 1 era menor de idade. Os nomes não foram divulgados pela polícia. No interior do veículo não foi encontrado nenhuma arma, o que leva a polícia  acreditar que os meliantes jogaram as armas fora após ficarem sem munição.