Nesta sexta-feira 15 de novembro o Regional esteve no município de Arambaré, e na oportunidade avistou de longe um pescador solitário, chegando perto de seu barco atracado ali ao lado da ponte principal João Goulart, buscamos conhecer melhor este pescador.

Trata-se do Pescador Ronaldo Figueiredo de 71 anos, que na ocasião estava em seu barco o Pérola II manuseando suas redes, então em uma conversa amigável e muito gentil, o senhor Figueiredo inicialmente destacou que a época não é boa para peixe, mas tem sempre que se tentar.

Natural de São Lourenço do Sul onde também atuava como Pescador, Ronaldo completa neste verão um ano morando em Arambaré, e que a pesca é de suma importância na contribuição de sua renda, destacou que esta atividade está boa mais a época não tem contribuindo muito, mas acredita que a melhor época está se aproximando que é o verão.

Em seu barco tem um frizer para armazenar sua pesca                               Foto: Figura

Ao perguntarmos qual o peixe que mais tem nas águas de Arambaré, ele foi taxativo em dizer que são as “violinhas”, mas que pega um que outro peixe também, sua pesca é comercializada geralmente com compradores de fora da cidade.

“Como sou morador novo e quase ninguém me conhece, aí fica difícil de vender aqui na cidade, contudo as vezes tem algumas pessoas me esperam aqui quando chego com peixe e eu prontamente vendo…” explicou Ronaldo.

Outra curiosidade foi quanto a quantidade de rede que o pescador tem, ele possui 40 redes onde cada uma tem 50m, totalizando 2.000m de rede que ele espalha em locais que acredita dar peixe. E para finalizar a conversa Ronaldo explicou que nada de estranho caiu em suas redes, mais que devido as chuvas muita sujeira tem chamado sua atenção.

Por: Figura / Regional