Na tarde desta sexta-feira (14), a diretoria da Paróquia São José da Fortaleza emitiu um alerta sobre uma fraude que estaria sendo aplicado no centro de Cerro Grande do Sul. De acordo com a nota oficial divulgada, um indivíduo ainda não identificado estaria solicitando dinheiro e doações em nome da festa da paróquia, que ocorrerá neste domingo.
A diretoria reforça que nenhuma pessoa ligada à organização do evento está autorizada a vender artigos religiosos ou arrecadar doações por meio de santinhos e terços no centro da cidade. O homem, que não faz parte da comissão organizadora, não possui qualquer autorização do pároco ou da coordenação da igreja, caracterizando-se, assim, como uma fraude.
Pontos oficiais para doações e compras de ingressos
A paróquia esclareceu que as vendas de ingressos e rifas são realizadas exclusivamente por integrantes da Secretaria Paroquial, sendo eles Katiane Pacheco e Maurício Stertz.
Para doações e entrega de doces, os pontos de arrecadação oficiais são a Secretaria Paroquial e Lucimeri Pacheco.
Já as doações destinadas à roleta podem ser entregues na Secretaria Paroquial ou diretamente a Helen Eymael.
Por fim, para doações destinadas à pescaria, os responsáveis pela coleta são a Secretaria Paroquial, Katiane Pacheco, Micaela Fadini e Taina Rehm.
A direção da paróquia pede que a comunidade fique atenta a esse tipo de golpe e denuncie qualquer abordagem suspeita às autoridades locais.