Equipe diretiva da SMEC do município de Cerro Grande do Sul, juntamente com educadores, representante de pais, alunos, além de outros segmentos da comunidade que compõe os membros do Fórum Municipal de Educação estiveram reunidos no último dia 30 a fim de discutir, analisar e avaliar as metas do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação (PME) de Cerro Grande do Sul foi aprovado através da Lei Municipal 2.066 de 25 de junho de 2014. As ações previstas no PME visam melhorar a educação municipal de forma integrada com os diferentes setores da municipalidade buscando o desenvolvimento integral dos estudantes.

Durante o evento a equipe técnica da SMEC apresentou um relatório demonstrando os avanços e objetivos alcançados, apontando aspectos que ainda precisam ser melhorados bem como coletando ideias e sugestões que podem ser implementadas a fim de atingir os objetivos determinados pelo referido plano.

Foram apresentadas e discutidas quinze metas que compõe o PME, sendo que partes destas estão sendo atingidas, assim como outras tiveram seus objetivos parcialmente atingidos ou ainda estão dentro do prazo estipulados para sua execução.

Ficou definido ainda na reunião os próximos passos e membros que deverão representar o município na Etapa Intermunicipal ACOSTADOCE da Conferência Nacional de Educação de 2022, que acontecerá em no dia 21 de outubro do corrente ano no município de Camaquã – RS.

Ainda antes deste encontro, haverá uma Live no dia 14 de outubro as 19h com a Profª Marcia Adriana de Carvalho – Presidente do Conselho Estadual de Educação do RS que será transmitida Pela Pref. Municipal de Dom Feliciano (Facebook e Youtube), intitulada “Conferência Preparatória e Livre Intermunicipal da IV CONAE”.