A construção para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico já começou, na sexta-feira (14), a equipe do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) coordenada pela Professora Doutora Maria Cristina de Almeida Silva, para os primeiros passos do projeto. Durante a tarde, na sexta-feira, a equipe visitou locais do município como aglomerados rurais, ponto de captação da Corsan, distribuiu panfletos no comércio e conversou com a população.

O que é o PMSB?

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o documento que estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para universalização do acesso ao saneamento no município. A elaboração do PMSB é condição do Governo Federal para alocação de recursos públicos, uma vez que este é um documento que apresentada as prioridades e necessidades para realização de obras e projetos que envolvem o Saneamento Básico.

Por que devo participar?

A Atualização do PMSB é uma oportunidade para toda sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, discutir as causas dos problemas e buscar soluções. Através da resposta de cada cidadão é possível propor cenários e apontar melhorias para toda a comunidade.

Para participar é muito simples, basta preencher o questionário, em forma física (papel), em breve, de forma digital.

Na recepção da Prefeitura, CRAS e Secretaria de Obras e Agricultura e outros locais já estão disponíveis os questionários em papel, é só preencher e devolver.

Info: Ascom Prefeitura Municipal