Polícia Civil descobre depósito com mais de 80 quilos de maconha

Um suspeito também foi preso durante a ação policial

A Polícia Civil, por meio da 1ªDIN/Denarc, na noite desta quarta-feira (15), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, apreendeu mais 83 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína, balanças de precisão, duas armas de fogo, munições, um veículo e dinheiro. A ação policial decorreu da continuidade de investigações de indivíduos ligados ao tráfico de drogas e associados para essa prática, ligados a uma facção criminosa local.

O monitoramento deu conta de que se utilizava um veículo de cor vermelha para transporte de drogas e havia duas residências envolvidas no depósito, com um indivíduo responsável por manter a droga em depósito.

Os policiais acompanharam, monitoraram e abordaram o indivíduo saindo para entregar drogas no veículo investigado. Quando abordado, na sua posse, foram encontrados dois quilos de maconha e dinheiro. Como o indivíduo saiu da residência já monitorada, os policiais foram ao local por haver fundada suspeita de haver mais drogas.

Nesse local foram encontrados 80 quilos de maconha. Em continuidade, deslocaram ao outro endereço já investigado e nas buscas foram encontradas duas armas de fogo, quase 300 gramas de cocaína e milhares de eppendorf, utilizados para venda e embalagem da cocaína.

Este é o terceiro depósito de drogas descoberto e fechado pelo Denarc em menos de um mês no Vale dos Sinos. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele não possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Guilherme Dill, o fato demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a concentração da atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores.

Disque-Denúncia do Denarc: 08000 518 518

Fonte: Ascom PC-RS

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...