Na manhã de hoje, em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, da Decrab Camaquã e da Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária, foram apreendidos 21 animais bovinos sem procedência.

A operação é o resultado de uma investigação conjunta entra a Secretaria de Agricultura e a Polícia Civil, tendo como alvo uma propriedade rural na localidade de Espinilho, município de Santa Vitória do Palmar. Os animais da propriedade foram rebanhados e revisados passando pela mangueira, quando as marcas foram identificadas, resultando na localização de 21 animais bovinos sem procedência, ou seja, não faziam parte do rebanho e o proprietário não informou a procedência destes animais.

A Decrab Camaquã deu suporte logístico fazendo a intermediação entre os agentes da Inspetoria Veterinária e a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, bem como orientando na revisão dos animais. Os 21 animais foram apreendidos e as marcas estão sendo divulgadas no intuito de localizar possíveis vítimas, as quais devem entrar em contato com a DECRAB Camaquã até o dia 21 de setembro, pois se a origem destes animais não for verificada até esta data, de acordo com o que determina a legislação, estes animais deverão ser abatidos, uma vez que não tem como comprovar que estão devidamente imunizados e poderão desta forma, contaminar outros rebanhos