Na manhã de sexta-feira, 11 de setembro, em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Amaral Ferrador e da Decrab Camaquã foi localizada e recuperada uma vaca mestiça de Zebu com seu terneiro, na localidade de Colônia, interior do município de Amaral Ferrador.

O furto ocorreu há cerca de 30 dias, sendo a vaca retirada de um campo arrendado e levada para outra propriedade na mesma localidade, porém distante cerca de 5 quilômetros. Na ocasião do furto a vaca estava prenhe e veio a ganhar o terneiro já na propriedade onde foi escondida.

As investigações ocorreram por parte da Delegacia de Amaral Ferrador, sendo que depois de localizado a propriedade, foi solicitado o apoio da Decrab Camaquã para conseguir localizar, apreender e realizar a vistoria do animal, o qual era marcado. Através desta marca a ferro, foi possível a certeza de que era o animal furtado, embora que o autor do furto já havia sobreposto sua marca de forma a impedir a identificação.

No decorrer das diligências foi identificado o suspeito da autoria do furto, sendo intimado a comparecer na Delegacia de Amaral ferrador para prestar depoimento. A Vaca e o terneiro foram restituídos ao proprietário.