Polícia identifica e devolve reses roubadas aos proprietários

Em um desdobramento da ação conjunta da polícia civil envolvendo a Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã e a Delegacia da cidade de Piratini, além da secretaria estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), foram identificadas seis reses roubadas.

A ação ocorreu nesta segunda-feira, 06 de abril, na localidade da Costa do Bica, divisa de municípios de Piratini e Canguçu, onde quatro diferentes proprietários dos animais estiveram e reconheceram seus animais, sendo que três haviam sido roubados em Canguçu e outros três no município de Rio Grande.

Da operação dois animais já haviam sido entregue aos seus donos anteriormente, somando portanto oito devoluções às vítimas que haviam sido lesadas de um total de 25 animais recuperados.

De acordo com a polícia os demais animais cumpriram os ritos descritos na IN 44/2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Decreto 52.434/2015 da Seapdr e foram encaminhados ao abate em um frigorífico sob Inspeção Estadual no município de São Lourenço do Sul/RS.

A carne do abate deverá ser desossada e posteriormente destinada a entidades de assistência social e de caridade nos três municípios.

A Decrab Camaquã auxiliou orientando na questão de logística e forma de realização da vistoria do gado, resultando na identificação dos animais furtados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: