Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Operação Aterrados cumpriu mandado na penitenciária de Montenegro

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início a 1ª fase da “Operação Aterrados” com o objetivo de combater o crime de furto abigeato. Durante a ação os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na penitenciária modular estadual de Montenegro.

O crime ocorreu no interior do município de Tabaí, no dia 02 de abril deste ano, por volta das 22h, ocasião em que foram furtados 20 cabeças de gado e transportados em um caminhão. Os animais foram avaliados em mais de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Tabaí, com a oitiva da vítima e testemunhas, bem como a apreensão dos animais furtados, os quais foram localizados em uma propriedade rural no município de Nova Hartz. A partir deste ponto foi solicitado que a DECRAB Camaquã assumisse as diligências, sendo instaurado o Inquérito Policial e dado sequência as investigações.

Imagem: Divulgação

As buscas na penitenciária de Montenegro se deram em razão dos indícios de que o mandante do crime seja um detento que cumpre pena no local. Durante a diligência na cela do suspeito foram localizados 05 (cinco) aparelhos de telefone celular. Os agentes também formalizaram o depoimento do presidiário a respeito das imputações que lhe são atribuídas.

As investigações prosseguem com novas diligências que serão realizadas pela DECRAB Camaquã a fim de esclarecer a cadeia de comando e identificar todos os envolvidos na prática criminosa, devendo o inquérito ser remetido à justiça nos próximos dias.

A ação operacional contou com o apoio da Penitenciária Modular Estadual de Montenegro e a Atividade de Segurança e Disciplina.

Fonte: Ascom Polícia Civil

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...