Polícia prende grupo que furtava cartões de idosos

Uma ação da Polícia Civil de Camaquã, coordenada pela Delegada Vívian Sander Duarte, culminou na prisão de três criminosos integrantes de um grupo que furtava cartões bancários de pessoas idosas e lesavam as vítimas financeiramente.

As investigações revelaram tratar-se de uma associação criminosa que estava agindo em várias cidades do estado, inclusive em Camaquã. O grupo era formado por dois homens e duas mulheres que agiam próximo aos caixas eletrônicos onde permaneciam observando a atividade dos idosos até conseguirem descobrir a senha dos cartões destes usuários.

Na sequência eles abordavam os idosos na saída dos caixas de forma a deixá-los atordoados até conseguirem furtar o cartão da vítima sem que a mesma percebesse. Após o furto eles realizavam inúmeras compras em estabelecimentos comerciais e também efetuavam saques, de forma muito rápida, de modo que as vítimas ao se darem conta do furto já haviam sofrido os prejuízos financeiros.

Após intenso trabalho da equipe de investigação, os quatro golpistas foram identificados e como resultado do trabalho da polícia foram expedidos mandados de prisão preventiva e apreensões, os quais foram cumpridos nesta terça-feira, 14 de janeiro, na cidade de Porto Alegre, com o apoio da Delegacia Regional de Camaquã, quando restaram presos três integrantes do grupo e apreendido um veículo pertencente a um dos membros da organização criminosa.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: