Na noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro, na BR-116 município de Barra do Ribeiro, a Polícia Rodoviária Federal – PRF deu ordem de parada ao condutor de um automóvel Onix, com placas de Florianópolis, mas o mesmo não parou e passou a ser perseguido pelos policiais em uma viatura. Com o reforço de outras equipes da PRF que montaram barreira no viaduto de acesso a Guaíba, os agentes federais conseguiram interceptar e render o fugitivo.

No percurso da perseguição o suspeito jogou pela janela do veículo duas caixas contendo aves. Após a abordagem os policiais retornaram pela via e recolheram uma das caixas com nove pássaros, que havia sido localizada por populares. Outra caixa foi encontrada vazia

Questionado o suspeito disse a polícia que comprou 32 cardeais em Camaquã/RS e iria revendê-los em Florianópolis/SC. O homem já havia sido flagrado outras duas vezes pelo mesmo crime foi preso encaminhado à Delegacia de Polícia.

Soltura dos pássaros

Já na manhã desta sexta-feira (26) os pássaros foram devolvidos à natureza pela Polícia Civil de Camaquã. Após a vistoria da secretaria municipal de Meio Ambiente de Camaquã, na pessoa do Biólogo Silvano Gross, os pássaros foram considerados aptos a voar livremente.

Com informações do portal Clic Camaquã