A Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã, na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, deflagrou a primeira fase da “Operação Mahindra”, que investiga um furto de um trator ocorrido no início de mês de abril deste ano, na cidade de Sertão Santana.

O crime na modalidade de golpe, ocorreu logo após a vítima ter anunciado o trator para venda no site OLX. O proprietário do trator recebeu uma ligação de um suposto comprador que simulou ter efetuado um depósito bancário em sua conta, contratando um guincheiro para levar o trator até a Serra Gaúcha. A Dercab Camaquã assumiu as investigações identificando o guincheiro e a cidade onde este trator foi deixado, sendo posteriormente transportado para outro local.

Durante as diligências a Decrab Camaquã conseguiu identificar o comprador como sendo um produtor rural da cidade de Nova Bassano, bem como identificou a propriedade em que o trator estava. Efetuado contato com a Delegacia de Polícia de Nova Bassano, no dia 23 de junho, foi solicitado uma diligência na referida propriedade quando os Policiais Civis ao verificar o número do chassi da máquina agrícola constataram que se tratava do trator furtado em Sertão Santana, sendo o mesmo apreendido.

Na manhã desta sexta-feira (25) da Decrab Camaquã acionou a vítima e juntos foram até a Delegacia de Polícia de Nova Bassano, onde foram formalizado o depoimento do produtor rural que adquiriu o trator no final do mês de abril, na cidade de Cotiporá, em uma revenda de maquinas agrícolas usadas. O trator foi restituído para a vítima e transportado novamente para a cidade de Sertão Santana. O dono da revenda em Cotiporá foi identificado e teve seu depoimento formalizado.

A Decrab Camaquã vai dar seguimento as investigação, buscando identificar todo o grupo criminoso envolvido neste tipo de golpe.