A Polícia Civil através da Decrab Camaquã e da Delegacia de Polícia de Encruzilhada, buscam identificar um lote de seis novilhas que apareceram em uma mangueira, em uma propriedade rural no interior do município de Encruzilhada do Sul.

O Dono da propriedade fez contato com a Inspetoria Veterinária de Encruzilhada do Sul, relatando que no início dessa semana, no amanhecer do dia, se deparou com um lote de 6 novilhas presas em sua mangueira, animais que não são de sua propriedade.

A Inspetoria Veterinária fez a verificação dos animais, constatando não haver marca a fogo, somente as orelhas tinham sinais, mas não foi possível a identificação da procedência, então a Decrab Camaquã foi informada e juntamente com a DP Encruzilhada do Sul, estão realizando diligências para tentar identificar o proprietário e verificar de que forma os animais foram colocados nesta propriedade.

O fato de não haver a marcação a fogo, meio utilizado para saber de qual propriedade os animais pertencem, dificulta a ação de identificação por parte da Polícia Civil e facilita a ação dos criminosos.