Policiais militares que integram o 5° Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas estiveram reunidos com o prefeito de Chuvisca Joel Subda, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro.

O encontro foi no sentido de informar o Executivo Municipal sobre as ações de patrulhamento que deverão se intensificar em Chuvisca e Dom Feliciano pelos próximos dias no sentido de reforçar a segurança nos dois municípios, considerando o período de comercialização da safra de fumo, quando o movimento de pessoas e o fluxo de dinheiro aumentam nas agências bancárias e nos estabelecimentos comerciais.

“A exemplo do que vem ocorrendo em toda a área de cobertura do 5° BP Choque, estaremos dando atenção especial a estes dois municípios com patrulhamento intensivo e eventuais abordagens para identificação de pessoas, em ações preventivas de segurança”, explicou um dos integrantes do grupo militar.

Para o administrador municipal a intervenção é bem vinda e vem ao encontro do anseio da maioria da população que há tempos pede por mais segurança.

“É muito válido esse apoio a nossa Brigada Militar local principalmente nesta época em que o movimento financeiro aumenta, já que o município é essencialmente agrícola”, concluiu Joel.

A reunião serviu ainda para trocas de informações sobre a questão geográfica da região que devem auxiliar na organização logística das ações.