Mostrando-se como um pensamento inevitável, todo mundo já se perguntou: por que os cães enterram ossos? A resposta mais simples seria: porque faz parte do instinto animal e está no DNA dos cães domesticados até hoje. É necessário muitos e muitos anos para que a genética mude a ponto de excluir totalmente os hábitos de seus antepassados selvagens que não são mais necessários hoje em dia.

Eles só querem caçar, qualquer coisa, quase no intuito de sobrevivência. E, para nos surpreender, eles escondem, porque não querem ninguém mexendo nas suas caças pessoais. Alguns cachorros possuem o hábito até de enterrar as próprias fezes, mania que está mais relacionada a não deixar rastros aos predadores. É tudo uma questão de privacidade.

Para evitar transtornos devido ao hábito de enterrar, como destruição de jardins, é indicado que se tenha um espaço ou ambiente para deixar os ossos e brinquedos onde ele possa cavar e esconder repetidas vezes.

Agora que você, papai ou mamãe, já sabe, por que não se inspirar nessa brincadeira? Existem algumas possibilidades para entreter seu cão. Esconder ou enterrar petiscos e ossinhos pela casa no período em que o animal fica sozinho, por exemplo, é uma ótima forma de ajudá-lo a passar o tempo mais alegre, se distraindo com suas práticas ancestrais.

Mundo Pet