O Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) em operação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estão realizando fiscalizações em postos de combustíveis da região.
De acordo com o tenente Dutra, novo comandante da Patram, a ação atende uma solicitação do Ministério Público e visa verificar se existem irregularidades quanto ao abastecimento e cumprimento de suas licenças. Já nesta quinta-feira, 19 de abril, o primeiro posto fiscalizado, em Camaquã, restou autuado pelos três órgãos.
O tenente Dutra salienta que as fiscalizações vão continuar ocorrendo durante o mês de abril e se estenderão pelos postos revendedores de combustíveis em toda a área de abrangência da Patram de Camaquã, que compreende também as cidades de Tapes, Dom Feliciano, Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul, Cristal, Arambaré, Chuvisca e Sentinela do Sul.
A Patram informou que está à disposição das comunidades para prestar esclarecimentos e receber denúncias que podem ser feitos através dos telefones (51) 3671 2111 e (51) 3671 4288, pelo e-mail: 1babm-camaqua@brigadamilitar.rs.gov.br ou por meio da página no Facebook: https://www.facebook.com/PatramCamaqua