14.9 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024

Pra que VAR? Indagação de Renato Gaúcho após derrota do Grêmio

O Grêmio saiu atrás na disputa diante do Palmeiras no primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil. O jogo terminou em 1 x 0 para os paulistas, agora se o tricolor quiser levar o hexacampeonato deve vencer em São Paulo com um gol de diferença para levar a decisão as penalidades ou então bater os paulistas por mais de um gol de diferença para ser campeão.

Na coletiva Renato Gaúcho disse que gostou da partida feita pelo Grêmio e pontuou que no gol sofrido após cobrança de escanteio a defesa “deu mole”, e que em uma decisão isto não pode acontecer.

Outro tema abordado pelo comandante foi que o Grêmio foi prejudicado pelo não uso do VAR em uma jogada onde o zagueiro Gustavo Gomes pisou sem querer no calcanhar de Pepê dentro da área e derrubou o atacante gremista. Portaluppi inclusive cobrou que Leonardo Gaciba Chefe de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), venha a público falar sobre este lance, mas a maior cobrança foi em cima do VAR que não chamou o arbitro Marcelo de Lima Henrique para verificar o lance.

Na jornada da Rádio Grenal o comentarista de arbitragem Diego Almeida Real disse que houve a infração e que deveria ter sido marcada a penalidade em favor do Grêmio, já Dioiri Vasconcelos comentarista de arbitragem da Gaúcha em sua coluna na Gaucha ZH disse que o pênalti protestado não existiu “O pênalti reclamado por Renato não aconteceu. O lance entre Gustavo Gómez e Pepê foi acidental. O zagueiro do Palmeiras acabou pisando no calcanhar do atacante do Grêmio. No entanto, não houve a infração” pontuou.

Acima de tudo o Grêmio não jogou bem, o lado direito do ataque não funcionou com Victor Ferraz e Alisson, pelo lado esquerdo Diogo Barbosa foi pouco acionado e Pepê praticamente não participou do jogo. No meio campo Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre tiveram bons momentos, mas faltou a pifada para o atacante Diego Souza que não recebeu nenhuma bola para concluir em gol. Os dois únicos arremates que foram no gol foram após a entrada do atacante Ferreirinha, com muita velocidade e dribles rápidos na maioria das vezes conseguiu passar pelo marcador e concluiu em gol ou cruzou para área. Em São Paulo para uma melhor chance do tricolor o campo mostrou que Ferreira merece estar entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS