Praias da Costa Doce também estão interditadas para circulação

Medida foi determinada através de um novo decreto do Governo do RS

“Não é veraneio e nem férias. É isolamento. Por isso, determinamos o fechamento de todas as praias, inclusive as de água doce”, mencionou o governador Eduardo Leite, ressaltando as novas medidas que têm como objetivo reduzir os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de coronavírus.

O novo decreto foi assinado pelo governador no início da noite da última sexta-feira (20/3). O documento, que será publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, prevê, entre outras ações, a interdição das praias do Litoral gaúcho e a proibição do fechamento dos limites entre municípios, exceto se houver autorização expressa do governo estadual.

Com o decreto também ficam interditadas as praias dos municípios de Arambaré e Tapes. Com esta determinação fica proibida a circulação de pessoas na orla no intuito de evitar a propagação do Covid-19. A fiscalização será realizada pelos órgãos de segurança e o descumprimento das determinações  constitui crime, podendo resultar em penalidades aos envolvidos.

Em Tapes, esta medida já vigorava através do decreto nª 23/2020 de Calamidade Pública , que entre outras medidas, determinou o fechamento de hotéis, pousadas e campings no município.

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: