Um incêndio de grandes proporções está destruindo o prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, 14 de julho.

O Corpo de Bombeiros da Capital e a Brigada Militar estão atendendo a ocorrência, mas o poder das chamas dificulta muito a ação de combate e praticamente toda a estrutura do prédio entrou em colapso e corre o risco de desabar.

As primeiras informações dão conta que o fogo iniciou por volta das 22 horas, no quarto andar do prédio. O fogo se espalhou rapidamente e atingiram o edifício do Centro Integrado, que fica ao lado da SSP. O prédio foi completamente evacuado e não há registro de feridos. Não há informações das possíveis causas do incêndio.

Autoridades do Estado e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, incluindo o governador Eduardo Leite, têm se manifestado pelas redes sociais, informando que estão tomando todas as medidas para diminuir os efeitos do sinistro.

Unidades de Bombeiros Militares, Civis e Voluntários de outras cidades do Estado estão se deslocando para a capital para auxiliar nos serviços.

Matéria em atualização