Após uma reunião com integrantes do Comitê Municipal de Atenção e Contingência ao Coronavírus na tarde desta segunda-feira, 13 de julho, o prefeito Sergio da Costa decidiu por flexibilizar as normas restritivas de funcionamento do comércio no município.

O município está em categoria de bandeira vermelha, de acordo com sistema de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, contudo a administração municipal decidiu que todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar, mesmo os que não são considerados essenciais, como lojas de roupas e bazares, por exemplo.

Para tanto os proprietários não poderão permitir o ingresso de clientes no interior das lojas e deverão manter uma barreira física nas entradas dos estabelecimentos.

“É uma decisão difícil, pois sabemos dos riscos da pandemia e da necessidade da prevenção, porém entendemos que não dá pra penalizar apenas uma parte do comércio. Então vamos cobrar o cuidado de todos e permitir que trabalhem de uma forma controlada”, argumentou o prefeito.