Na última terça-feira (08), o prefeito municipal Elomar Rocha Kologeski esteve em reunião com a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) Silvana Covatti, onde firmou Termo de Cooperação com a finalidade de fomentar a produção animal, a defesa sanitária, a zootecnia, a inspeção e a fiscalização de produtos de origem animal.

Além de outros assuntos, também foi tratado a possibilidade de um apoio para a contratação de um estagiário na área de veterinária para auxiliar na demanda de serviços do município baronense. Da mesma forma, entrou em discussão um assunto muito interessante da população das localidades interioranas de Cerro dos Abreus e Passo Grande, sobre a perfuração de um poço artesiano para abastecimento de água nas devidas localidades. De acordo com Silvana, o processo encontra-se na Caixa Econômica Federal aguardando liberação para posterior licitação do estado entre outros 85 poços que compõem o mesmo projeto de contemplação.

Aproveitando a ida a Capital, Elomar se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum (MDB), para tratar de assuntos de incentivo para o desenvolvimento econômico no município, entre eles, o auxílio emergencial gaúcho para as empresas do Simples Nacional.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Barão do Triunfo