No final da tarde desta sexta-feira (05/06), o prefeito Jair Machado se pronuncio em vídeo na página da prefeitura , destacando que o município vem realizando um bom trabalho em cima da prevenção, e reforçou o aviso para todos os moradores usarem máscaras, seguirem com as medidas de distanciamento bem como higienização.

“Quero parabenizar todos os funcionários da saúde, bem como de outras secretarias que estão trabalhando em conjunto, na prevenção  fiscalizando os carros chegam em nosso município, medindo febre, realizando um excelente trabalho.  E para aquelas pessoas que não tem o que fazer aqui em Barra do Ribeiro aconselhamos a não vir, pois não estamos de férias nem tão pouco de turismo, a situação é séria” colocou Jair machado.

O prefeito também elogiou a atitude do comércio, quando as restrições, o uso de álcool em gel,  e orientações com seus clientes.

Ações de de orientação e informação e medição de temperatura, são ações que o município vem adotando para combater o Coronavírus

Município tem apenas um caso confirmado

Em vídeo o prefeito também divulgou que o município teve dois casos positivo, sendo que um já foi recuperado e o outro sendo monitorado pela saúde em isolamento.

Horários de funcionamento dos comércios

Em novo decreto o prefeito explicou que os comércios poderão ficar aberto até as 18h, dando tempo para aquelas pessoas que trabalham até as 17h ou 17h30min de realizarem suas compras., dando dessa forma um incentivo no comércio local.

“Seguindo as orientações, com certeza, dá para trabalhar e também da para se cuidar. Também não vou receber nenhuma pressão de fora para sair do meu foco que hoje é a prevenção contra o Coronavírus.. ” explicou Jair.

Turismo

Jair aproveito para divulgar que o trabalho que município vem realizando, também foi reconhecido na Revista Evidência, sendo considerada uma das cidades que esta bem avançada na questão do Turismo na região Costa Doce.

“Nosso investidores estão investindo em nossa cidade, isso é um trabalho de janeiro e fevereiro que estamos preparando o turismo na Costa Doce , estávamos bem avançado, e infelizmente essa pandemia veio e parou  neste instante, mas nós vamos continuar, pois acredito que será um projeto muito lindo para nossa região, no qual fomentará muito nossos comércios sendo muito importante para nossa economia” finalizou o prefeito Jair.

 

Informações e fotos Página da Prefeitura de Barra do Ribeiro