Mapa de casos positivos divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado identifica municípios da região com casos confirmados

A Secretaria de Saúde do RS divulgou no final da tarde da última sexta-feira, dia 05 de junho, a lista atualizada de municípios gaúchos com casos confirmados de coronavírus. A lista identifica o município de Tapes como tendo um caso confirmado para a doença.

Após a repercussão da notícia, em uma live, o prefeito Silvio Rafaeli buscou esclarecer a informação, já que até aquele momento, o caso confirmado, não aparecia no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Rafaeli informou que o caso confirmado de Covid-19 é de uma paciente, natural de Tapes, mas que reside atualmente da cidade de Porto Alegre. A mulher é uma profissional da área da saúde que teria se contaminado em Porto Alegre. O prefeito ressaltou que esta paciente não teve contato nos últimos meses com sua família que reside em Tapes.

O prefeito também noticiou em primeira mão que um segundo caso confirmado de Covid-19 em Tapes deverá constar na próxima lista a ser divulgada pela Secretaria de Saúde do RS, contudo, conforme ele o caso é semelhante ao divulgado anteriormente, pois trata-se de uma paciente que é natural de Tapes, mas que reside em Porto Alegre onde também atua na área da saúde.

Rafaeli aproveitou o momento para pedir que a comunidade tapense siga as orientações e protocolos de segurança para evitar a chegada do vírus no município. Até o momento o município de Tapes não registra nenhum caso local confirmado para Covid-19.

Confira na íntegra o que disse o prefeito:

https://www.facebook.com/silvio.rafaeli/videos/3671308052884994/