Teve início na manhã da segunda-feira dia 11 de janeiro o desassoreamento do Arroio Ribeiro em Barra do Ribeiro. O trabalho, que tem todas as autorizações e licenciamentos ambientais necessários, iniciou no bairro picada e vai continuar até o limite da cidade com o Município de Sertão Santana.

Nesta sexta-feira dia 15 de janeiro o prefeito Jair Machado se manifestou em rede social e falou da importância desse trabalho e os benefícios que trará.

Segundo Jair esse tipo de trabalho nunca foi feito em Barra do Ribeiro que conta com 61 anos de emancipação, e destacou que este trabalho será feito em toda sua extensão, citando a divisa com Sertão Santana até sua foz no Rio Guaíba.

“Iniciamos o trabalho na saída do arroio com o Rio Guaíba justamente para poder aproveitar a estação do verão onde as águas estão mais baixas, para que essa água que vem do arroio, possa sair ao natural para o Rio Guaíba, e com a curva que estava ali fechando nada resolveria eu fechar o arroio,  na primeira chuva forte que desse ia chegar ali e trancar retornando para o arroio de volta” explicou Jair.

Machado ainda explicou que este trabalho além de ser muito importante também foi um pedido de muitos anos dos produtores e até mesmo para o turismo, destacou que muito entulho já foi tirado, lixo, pneus e muitos galhos.

“Vamos continuar com este trabalho do Douradilho pra cá, todo o arroio Ribeiro desassoreado, limpo para que a gente possa evitar as enchentes na beirado do Ribeirinho, onde pega a localidade de Pavão, Estremosa, nosso bairro da 14 enfim, é um trabalho que estou muito feliz em fazer pois era um sonho de muitos barrenses, foi uma demanda do meu mandato anterior, não deu em virtude de problemas de crise e dessa pandemia, mas agora no primeiro do verão desse meu segundo mandato já começamos a fazer este trabalho que será de muita importância para nosso moradores da costa do arroio….” destacou o prefeito.

Fotos/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro

Informações da Página da Prefeitura de Barra do Ribeiro