Teve início nesta segunda-feira, 17 de maio, os serviços de especialidade médica na área de pediatria, oferecidos pela prefeitura municipal, em Arambaré. Os atendimentos estão sendo prestados pela Dra. Katiane Baum, especialista no cuidado da saúde das crianças em seus mais diversos aspectos.

A secretaria municipal de Saúde informou que a pediatra deverá continuar atendendo pelo menos uma vez ao mês no município, em data que ainda deverá ser estipulada e posteriormente divulgada. No turno da manhã, das 08h às 13h os atendimentos serão na ESF central, mediante agendamento pelo telefone n° 51 3676.1002. Já no turno da tarde a médica prestará atendimento no ESF do distrito de Santa Rita, por meio de consultas agendadas pelo telefone n° 51 3676.9009.

A vice-prefeita Ida Machado que também responde pela pasta municipal da Saúde comemorou a estreia do serviço e falou da satisfação em poder estar oferecendo assistência médica especializada à população local.

“Após um ano sem essa especialidade médica disponível no município, nossa gestão cumpre com mais um compromisso elencado no plano de governo. Seguimos construindo juntos o Arambaré que queremos”, concluiu.

Dra. Katiane também afirmou estar contente pela confiança depositada pelos gestores municipais em seu trabalho e agradeceu a oportunidade de poder contribuir com as ações da administração municipal em uma área primordial que é a prevenção e o acompanhamento da saúde das crianças.

“Foi uma honra receber o convite. Estou muito feliz por atender a população de Arambaré, pessoas tão queridas. Também gostaria de parabenizar a equipe municipal de saúde que é qualificada, prestativa e sempre disponível para ajudar. Me senti muito bem acolhida”, destacou a médica.