A Prefeitura Municipal de Camaquã, informa que neste próximo feriado de 7 de setembro (segunda-feira), os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, estão autorizados a funcionar das 8hs às 23 hs, seguindo os protocolos de combate ao Novo Coronavírus.

Poderão abrir também mercados, supermercados, peixaria e açougues, poderão ficar abertos até às 12h30min, desde que cumpridas às exigências da Legislação Federal.  Ressalva-se a importância da observância obrigatória de todas as diretrizes sanitárias ligadas ao enfrentamento e prevenção à COVID-19.

O 07 de setembro

 

7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

História

A independência do Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando, supostamente, d. Pedro (futuro d. Pedro I) proclamou o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

Fonte: Brasil Escola