A Prefeitura de Tapes decidiu nesta segunda-feira (01.04), cancelar a realização do pregão para o Rodeio Crioulo na cidade. A partir de agora a verba de R$ 150 mil que seria utilizada pelo Executivo na realização do Rodeio, será destinada para uma ampliação para o Abrigo de Tapes.

O Abrigo Municipal tem a coordenação e a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e conta hoje com 24 crianças e adolescentes.

O cancelamento do pregão para a realização do Rodeio se deve a uma decisão administrativa, em virtude de matérias tendenciosas publicadas na imprensa local que induziam um possível direcionamento do certame, fato que não procede, já que a licitação havia sido colocada para que todas as empresas do ramo pudessem participar. A decisão se deve também a um anúncio ocorrido no microfone do Rodeio de Porto Alegre que detalhava apresentações artísticas no evento de Tapes, antes do certame.

Diante desta situação apresentada, o Município decidiu antecipar a reforma no Abrigo, privilegiando as crianças e adolescentes que estão aos cuidados do município.
O Setor de Engenharia da Prefeitura já realizou vistoria no Abrigo Municipal de Tapes e prepara o projeto final de revitalização e reformas para o local.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal

Foto: Edu