Prefeitura de Tapes inicia obras de reforma e ampliação da sede administrativa

Prédio histórico do município apresenta vários problemas estruturais

Iniciaram na semana passada as obras de reforma e ampliação do prédio histórico que abriga a sede administrativa do governo municipal de Tapes. A ação, garantem os administradores, visa proporcionar melhores condições e trabalho aos servidores que trabalham no local e oferecer mais qualidade no atendimento aos contribuintes.

Construído no ano de 1935 o prédio ainda guarda as características arquitetônicas da época, incluindo a sacada frontal no segundo piso , onde atualmente são hasteados os pavilhões.

O imóvel passou um longo período sem sofrer uma reforma completa e esta falta de manutenção aliada às ações do tempo ocasionaram diversos problemas estruturais, incluindo infiltrações, mofos e danos nas instalações elétrica e hidráulica. Outro problema é a indesejada presença de morcegos no teto que acumulam fezes e urina.

Foto: Ascom Pref. Tapes

O projeto arquitetônico da reforma contempla também a implantação de estruturas de acessibilidade ao prédio, incluindo rampas e um elevador. As modificações cumprem com a regulamentação obedecendo os padrões técnicos de acessibilidade para garantir mais segurança às pessoas com deficiência, visando promover a inclusão social e cidadania.

O novo prédio com dois andares terá ao todo 18 salas, entre novas e reformadas, as quais abrigarão todos os setores que integram o quadro administrativo da prefeitura municipal.

Para os gestores municipais o investimento em melhorias do prédio também tem o objetivo de aumentar a autoestima dos servidores públicos que ao longo de anos trabalham em espaços com condições precárias.

“Funcionários motivados prestam um melhor atendimento, sem dúvida com maior qualidade, e isso também será possível a partir desta ampliação e reforma. A obra vai solucionar os problemas que há décadas vinham causando transtornos aos servidores que aqui atuam”, observa o arquiteto Deraldo Tadeu Dubaj, responsável pelo projeto em conjunto com a arquiteta Victoria Quadros.

A área total das novas instalações contempla 1.165.80 m², com investimento de R$ 1.553.730,86. A empresa responsável pela execução da obra é Gomes Dull, que venceu o certame licitatório e tem prazo de 12 meses para concluir o trabalho.

Fonte: Ascom Pref. Tapes – Edição: Portal ClicR

POLÍCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma em Cerro Grande do Sul

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Cerro Grande do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante cumprimento a...

Vigilante é preso por tentativa de homicídio contra pedestre em Tapes

Na última segunda-feira (27), os Policiais Civis de Tapes efetuaram a prisão de um vigilante investigado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu na...

Polícia Civil abre inquérito para apurar assalto a taxista em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã instaurou um inquérito para apurar o assalto ocorrido em Camaquã na manhã de ontem (26). Na ocasião, um taxista...