No final da tarde desta sexta-feira, 11 de janeiro, agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, em operação conjunta com agentes da Delegacia de Cerro Grande do Sul, coordenados pela delegada Fabiane de Vargas Bitencourt, prenderam preventivamente o indivíduo identificado pelas iniciais A. S. da S., 46 anos, pela tentativa de homicídio da esposa.

O crime ocorreu na cidade de Cerro Grande do Sul, local onde a vítima foi esfaqueada, mas foi socorrida, atendida da Unidade Básica local e encaminhada ao hospital mais próximo, sobrevivendo ao atentado. A mulher relatou que era vítima de violência doméstica constante e que o marido faz uso de bebida alcoólica, o que agravava a situação.

Após o crime, visando evadir-se da responsabilidade, o autor fugiu da cidade vindo a se esconder no município de Guaíba, na residência da irmã.

Segundo os delegados, essa ação qualificada serve como resposta contundente a população no combate à violência doméstica na região.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional.