A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da noite deste domingo, 14 de março, 530kg de camarão sendo transportados precariamente e sem documentação de procedência em Camaquã.

A equipe PRF realizava ronda ostensiva na BR 116, no município de Camaquã, quando abordou um Toyota Fielder, com placas de Garopaba/SC. Ao questionarem o condutor sobre as mercadorias que estavam no veículo, este confessou que se tratava de 530kg de camarão transportados de forma irregular, sem a devida documentação, já que são frutos de pesca ilegal.

De acordo com o motorista, 65 anos, a carga seria levada de Rio Grande para Garopaba/SC (sua cidade natal), uma distância superior a 600km, o que poderia estragar o alimento e causar risco ao consumidor já que não estava devidamente refrigerado. Os Policiais Rodoviários Federais também acionaram o órgão ambiental responsável (IBAMA) e a vigilância sanitária que aplicaram multas ao condutor.

Encerrada a fiscalização, toda a carga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil, de onde, após análise do órgão sanitário concluir que o alimento ainda estava em condições de consumo, foi feito contato com um programa para sustento e alimentação de famílias de baixa renda e doada a mercadoria.

Fonte e foto: PRF