Na tarde desta segunda-feira, 8 de março, em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um foragido que era passageiro num Civic, utilizado para transporte por aplicativo.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Civic com placas de Pelotas. Durante a fiscalização foi verificado que um dos passageiros estava sendo procurado por receptação pela justiça gaúcha.

Ele apresentou um alvará de soltura aos policiais que, após buscas nos sistemas, descobriram que o documento, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, se referia à liberação por um crime cometido lá. Como ele estava sendo procurado pela justiça gaúcha por outro crime, o homem de 27 anos, natural de Canoas, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, arrombamento de banco, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e receptação, foi preso. Conduzido à polícia judiciária local para registro da ocorrência, foi posteriormente recolhido ao presídio.

Fonte e foto: PRF