PRF prende casal de traficantes com skunk na BR-116, em Pelotas

Droga estava escondida no painel do carro

A PRF apreendeu, na tarde desta quarta-feira (22), na BR 116 em Pelotas, uma carga de skunk que estava escondida em um compartimento oculto no painel de um carro.

Durante operação de combate ao crime, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um casal viajando em uma Spin e sentiram um forte cheiro de maconha. A passageira, de 27 anos, alegou ser usuária de drogas e que havia consumido um cigarro mais cedo.

A equipe realizou uma busca aprofundada com apoio dos cães de faro e localizaram um compartimento oculto dentro do painel do carro carregado com 20 quilos de skunk.

O motorista, de 41 anos, informou que carregou a droga no Uruguai. O casal foi preso em flagrante e encaminhados à polícia judiciária em Pelotas.

Saiba mais

O skunk também é conhecida como “super maconha”, por ter um índice de concentração de substâncias psicoativas mais elevado que a maconha. Embora ambas sejam retiradas da espécie Cannabis sativa, no skunk o índice de THC chega a ser sete vezes maior que na maconha.

Esta “super maconha” é bem mais cara que a comum e por isso chamada de droga de ricos. Seus efeitos colaterais também são mais violentos podendo provocar lapsos de memória e afetar a coordenação motora do usuário.

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...