Na tarde de quarta-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um estelionatário que aplicava um golpe em um idoso. O criminoso comprou um carro no valor de 35 mil reais e pagou com o depósito de um envelope vazio.

Policiais Rodoviários Federais estavam de serviço na Unidade Operacional de Caxias do Sul quando receberam o pedido de ajuda de um homem cujo amigo poderia estar sendo vítima de um golpe. Segundo ele, seu amigo estava no Bairro De Lazzer, no estacionamento do Centro de Registro de Veículos Auromotores (CRVA), para entregar e transferir a camionete que havia vendido por 35 mil reais para um comprador, mas desconfiava que o pagamento havia sido feito com um envelope vazio. O veículo havia sido colocado à venda em um conhecido site de compra e venda pela internet.

Os policiais deslocaram até o local, onde encontraram o comprador e o vendedor junto ao veículo negociado. Confirmaram com o banco que realmente era um golpe, pois o envelope depositado realmente estava vazio.

O comprador, um criminoso catarinense com vasta ficha criminal, foi preso e encaminhado à área judiciária local para depois ser conduzido ao presídio. O carro permaneceu com a vítima.