Na manhã do domingo, 18, em ação de combate a crimes transfronteiriços na BR 116, em Camaquã, equipe PRF abordou um veículo C3 com placas de Canoas/RS que estava transitando em alta velocidade e efetuando diversas ultrapassagens – inclusive em locais proibidos.

Ao ser solicitada a documentação dos dois homens, ambos demonstraram intenso nervosismo. Os policias então procederam à fiscalização minuciosa no veículo, encontrando no interior dele diversas sacolas de roupas de origem nacional, com etiquetas de uma determinada loja, além de diversas ferramentas para arrombamento, toucas estilo ninja e rádio na frequência da BM.

Feita consulta aos sistemas policiais, foi verificado que os dois homens, um de 33 anos, de Pantano Grande, e o outro de 32 anos, de Canoas, têm diversas passagens policiais: um deles por furto qualificado, formação de quadrilha, uso de documento falso, dentre outros; o outro foi indiciado por posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e já esteve foragido.

Foi feito contato com a proprietária da loja que constava nas etiquetas, sendo constatado o arrombamento da loja dela em Camaquã/RS. Os policiais deram então voz de prisão aos dois indivíduos, sendo encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Polícia Civil de Camaquã para a confecção do flagrante.