Na madrugada desta sexta-feira, 1° de maio, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três criminosos durante uma barreira policial instalada Km 320 da BR-116, adjacente ao trevo de acesso à Barra do Ribeiro, no sentido Porto Alegre – Pelotas.

Durante a ação policial foi dada ordem de parada ao automóvel Renault Sandero, com três ocupantes e durante averiguação foi encontrada no interior do automóvel, em uma bolsa com roupas, aproximadamente 23 porções de pedras de crack. Ao serem questionados sobre a droga um dos ocupantes assumiu ser de sua propriedade e que a mesma seria comercializada na cidade de Mariana Pimentel.

Na sequência os policiais consultaram o Sistema de Monitoramento de Prisão e constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor de um segundo ocupante do veículo bem como em consulta ao sistema informatizado da SUSEPE foi averiguado o descumprimento das condições de prisão do terceiro integrante do grupo. Mediante aos fatos os três foram presos e conduzidos ao presídio de Camaquã.