Na noite desta terça-feira, 23, na BR 290, em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um trio de traficantes que transportava quase 20 quilos de maconha no porta-malas de um Logan.

Em uma operação de combate à criminalidade, orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Logan, com placas de Pelotas. Na abordagem, os policiais perceberam o nervosismo dos ocupantes e resolveram fazer uma revista mais apurada no carro, quando se depararam com quase 20 quilos de maconha no porta-malas.

No veículo estava o condutor, de 30 anos, com outras duas passagens por tráfico de drogas, além de roubo de carros e a estabelecimentos comerciais, ameaça e lesão corporal. O passageiro, de 29 anos, também já tinha registro criminal por adulteração de veículo automotor, dano e várias outras passagens por ameaça. Já a passageira, de 33 anos, tem registro de envolvimento por furto a estabelecimento comercial, ameaça e dano. Todos são de Pelotas.

Os policiais encontraram a maior parte da droga no porta-malas, além de outras pequenas porções escondidas na bolsa da mulher e em compartimentos ocultos do carro.

O condutor admitiu que pegou a droga em Santa Catarina e levaria até Pelotas/RS.

Eles foram presos em flagrante e apresentados na polícia judiciária de Canoas. O carro, a droga, mais de 1.000 reais em dinheiro e três celulares foram apreendidos.

Fonte e foto: PRF