Buscando resgatar um pouco da história do esporte feminino de Sertão Santana, o amigo Betinho que foi treinador da equipe Drible Flash, relembra do primeiro torneio de Futsal da região.

O ano era 1990 na quadra de cimento localizada no centro de Sertão Santana, (onde hoje está localizada a praça central), foi palco do primeiro torneio de futsal feminino da região. A equipe do Betinho o Drible Flash, que então disputava somente amistosos, teve a oportunidade de participar ser a grande campeã da competição, Betinho lembra que teve a participação de cinco equipes onde todos jogaram contra todos sendo por pontos corridos.

Equipes participantes: Drible Flash, Mariana, Pirapó, Dobrada e União Cultural.

Em Pé Treinador Betinho, Luciane, Deise, Deise Machado e Amanda 

Agachadas: Angélica, Priscila, Valquíria e Joseane

 

Drible Flash deixa escapar o título em 1994

Com a equipe um pouco diferente a Drible Flash vinha fazendo uma boa campanha, o técnico Betinho vinha orientado da melhor maneira possível sua equipe, para fazer história no I Campeonato Feminino de Futsal de Sertão Santana.

Os jornais da época, divulgavam um grande confronto, a equipe Drible Flash de Sertão Santana contra a equipe Juventus de Barra do Ribeiro, e por realizar a melhor campanha na fase classificatória a equipe sertanense jogava pelo empate, e melhor jogando em casa.

Um jogo de surpresa foi o que definiu bem esta partida, no final do primeiro tempo a alegria foi antecipada para equipe da casa, já que o time Drible Flash vencia por 2 x 0, com gols de Susete e Claudete, a torcida não acreditava em uma reação da Juventus. Contudo o jogo ainda não estava definido e o que parecia inacreditável ocorreu no 2º tempo, onde com gols das atletas Lucineri (2) e Lucia, o Juventus virou para 3 x 2, com gol no último minuto do final, tornando impossível qualquer tentativa de reação do Drible Flash, para a alegria dos poucos torcedores barrense. A goleadora do campeonato foi Claudete do Drible Flash com 12 gols e a goleira menos vazadas foi Mirim do União com 4 gols sofridos.

Equipe participantes: Drible Flash, Juventus, União, Grêmio e Cerro Grande.

Em pé: Betinho, Susete, Claudete, Luziane e Gabriela 

Agachados: Angelica, Regina, Lisiane e Débora

Colaboração: Betinho