Um casal que mora no bairro Balneário Rebello, em Tapes, levou um susto enorme ao meio dia desta terça-feira (19) quando a casa onde moram esteve prestes a ser consumida pelo fogo.

Eles contam que estavam fritando peixes para o almoço em um fogareiro acoplado a um botijão de gás P13, quando a válvula de segurança do equipamento se rompeu e as chamas se propagaram pelo ambiente.

Para sorte do casal, os vizinhos e algumas pessoas que passavam pela rua naquele momento foram rápidos em auxiliar no combate ao fogo e conseguiram evitar que o sinistro tomasse grandes proporções. Além do grande susto ficaram algumas paredes chamuscadas e alguns objetos avariados pelo fogo, contudo ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT) também foi acionado, mas quando chegou ao local a situação já estava sob controle.

Os moradores que não quiseram se identificar, reforçaram os agradecimentos as pessoas que a ajudaram a combater o fogo e o CBVT. Eles também tranquilizaram os conhecidos sinalizando que tudo está bem.