Foi apresentado em reunião na prefeitura municipal de Camaquã na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, o novo programa de fomento a inclusão social que a Emater-RS/Ascar está executando no município visando apoiar investimentos produtivos de famílias residentes no meio rural em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Entre os objetivos do programa se inclui o estímulo a geração de trabalho e renda com sustentabilidade, a promoção de segurança alimentar e nutricional de seus beneficiários, o incentivo destes na participação em ações de capacitação social, educacional, técnica e profissional, além da organização associativa e cooperativa dos mesmos.

São duas as principais ações articuladas pelo programa que compreendem o acompanhamento social e produtivo e a transferência de recursos não reembolsáveis para as famílias no valor de R$ 2.400,00, em duas parcelas, de acordo com o projeto produtivo definido por cada uma.

Tratam-se de novas etapas do que era o programa Brasil sem Miséria, já executado anteriormente no município com recursos federais. Para 2020 Camaquã foi contemplado com 81 vagas, cujos beneficiários já foram pré-selecionados de acordo com os critérios do programa.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã